Pré-treino: Eleve ao Máximo seus Resultados

pré-treino

O termo pré-treino, devido a sua importância para a prática de atividades esportivas, tem sido um tema bastante discutido no âmbito das academias.

Porém, apesar da grande exposição, esse assunto ainda proporciona algumas dúvidas capazes de transformá-lo em algo que ainda necessita de algumas explicações.

Diante disso, decidimos esclarecer algumas indagações recorrentes que ainda pairam sobre o tema.

O que é pré-treino e qual a sua importância?

Pré-treino pode ser entendido como uma refeição ou um lanche obrigatoriamente realizado antes da prática de atividades esportivas.

É muito importante salientar que o nosso corpo necessita de energia para manter as rotinas diárias e, caso pratiquemos atividades físicas, esse nível de energia obrigatoriamente deve ser alterado para suprir a necessidade durante o treino. Eis aí a importância da realização de um pré-treino adequado.

A prática de exercícios sem uma alimentação prévia favorece o quadro de hipoglicemia (diminuição dos níveis de glicose no sangue), algo muito prejudicial à nossa saúde como um todo.

Portanto, para que a atividade física seja produtiva e saudável é essencial a realização de um pré-treino de qualidade.

Qual alimento escolher para o pré-treino?

Gorduras de qualidade

Quando tiver dúvidas na decisão de qual alimento escolher para o pré-treino tenha sempre em mente que os alimentos ricos em gorduras boas são uma excelente opção antes do treino.

Essa informação pode até parecer controversa porque algumas pessoas sentem incômodos intestinais ao ingerir esses alimentos, porém as gorduras de qualidade são uma das melhores opções para se alimentar anteriormente aos treinos, pois elas fornecem a energia ideal para o nosso organismo durante o treino.

O abacate, a semente de chia e o óleo de coco, por exemplo, são alimentos ricos em gorduras de qualidade muito eficientes nesse quesito.

Carboidratos no pré-treino

O carboidrato, apesar de não ser tão seguro para o nosso organismo, também pode ser uma opção interessante para o pré-treinos.

Porém, cabe salientar que a sua utilização possui melhor aplicabilidade quando relacionado a esportes de longa duração, a exemplo do triátlon, maratonas, ciclismo, entre outros.

Caso decida utilizar o carboidrato para a realização de modalidades esportiva de curta duração você deverá seguir um plano alimentar eficiente e com uma ingestão inteligente desses alimentos.

Uma dica eficiente é consumir carboidratos complexos, a exemplo da batata doce, acompanhados de boas fontes de proteínas. Dessa maneira, você aproveitará o máximo do carboidrato durante a sua prática de exercício de curta duração.

Evite os carboidratos simples, pois eles são absorvidos rapidamente pelo organismo e podem causar uma condição conhecida como hipoglicemia de rebote, algo que causa o mau funcionamento do organismo juntamente com sensações indesejadas como enjoos e mal-estar.

Suplementos são uma boa opção para o pré-treino?

O fato de que as pessoas NÃO precisam de suplementos para melhorar o rendimento nos treinos não segredo para ninguém.

Porém, é bastante evidente a busca por suplementos alimentares tanto para o pré-treino quanto para o pós-treino no geral.

A nossa dica em relação a esse tema é a seguinte: depende da sua rotina, necessidade e interesse.

Dizemos isso porque seria de certa maneira incoerente afirmar que um atleta de alto rendimento consiga suprir suas necessidades energéticas e proteicas sem a ingestão de suplementos alimentares. O mesmo cabe para a pessoa que deseja elevar o rendimento em curto período de tempo.

Salientamos que o ideal é NÃO buscar auxílio de suplementos alimentares para prática de atividades físicas, pois a correta alimentação possui a capacidade de nutrir uma pessoa para a prática de esportes tranquilamente e com saúde.

Porém, por diversos fatores, muitas pessoas optam por ingerir suplementos para determinados interesses, sejam eles o rápido crescimento muscular, emagrecimento, aumento da resistência, entre outros.

Cabe a cada um decidir se deseja ingerir suplementos alimentares ou não.

Contudo, é muito importante buscar orientação de um profissional de saúde caso decida ingerir esses produtos.

Faça sua escolha com inteligência

Apesar de envolver aspectos pessoais e informações de relevante valor para a saúde, a escolha da alimentação pré-treino é algo muito importante para a perfeita e coerente realização de atividades físicas.

Podemos garantir que o mais importante de tudo é nunca deixar de ingerir algum alimento ante do treino, independente do qual seja (suplemento alimentar ou alimentos naturais). Assim seus resultados serão sempre condicionados ao melhor rendimento.

machoviril

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2 Comentários

  1. Adriano Fontes

    Sensacional esse artigo, estava fazendo tudo errado, agora entendo o meu mal desempenho! Muito obrigado pelas informações.

    • machoviril

      Muito obrigado, Adriano.
      É muito bom saber que auxiliamos na melhoria dos seus resultados.
      Grande abraço!

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