Prática de Exercícios na prevenção e tratamento da disfunção Erétil

A impotência sexual é um problema que atinge milhares de homens das mais diversas idades no Brasil. De acordo com estudos das mais renomadas universidades do mundo o cultivo de hábitos nada saudáveis, a exemplo da falta de exercícios físicos, se apresenta como peça fundamental no funcionamento dessa engrenagem negativa, pois, com a falta de exercícios físicos, ocorre no nosso corpo uma diminuição considerável na produção de alguns hormônios essenciais para o bom desempenho sexual.

Nesse artigo você entenderá que o sedentarismo é um dos fatores que mais impulsionam o surgimento da disfunção erétil masculina e evidenciará, também, algumas das vantagens em praticar exercícios físicos na busca por uma vida sexual ativa.

Exercícios Físicos e a Impotência sexual

Não é segredo para ninguém que a prática e exercícios físicos presta um auxílio imprescindível no tratamento e prevenção da disfunção erétil (impotência sexual). Nesse artigo vamos abordar esse assunto de um ponto de vista científico, pois acreditamos ser essa a melhor maneira de tratar de um conteúdo de tamanha importância em nossas vidas.

Começamos nossa abordagem com uma ótima notícia advinda da ciência moderna: a prática de exercícios com regularidade, na grande maioria dos casos, funciona melhor que a ingestão de medicamentos, a exemplo do Viagra, na prevenção e tratamento da impotência sexual. Essa informação é praticamente unânime entre os especialistas do assunto.

Para um grupo de especialistas austríacos, vários motivos são especulados como indutores dessa melhora no desempenho sexual do indivíduo. Porém, o mais aceito é que a prática de atividades físicas favorece a maior produção e a melhor liberação de óxido nítrico no corpo, substância conhecida por facilitar a dilatação dos vasos sanguíneos e desobstruir a circulação de sangue no organismo.

O que faz do óxido nítrico tão importante é que ele também induz o relaxamento da musculatura lisa do corpo cavernoso do pênis, favorecendo de maneira acentuada a ereção e auxiliando no tratamento natural da impotência sexual, visto por muitos como tratamento mais eficaz.

Além do mais, ao alterar os níveis de óxido nítrico do corpo, alguns hormônios mais conhecidos, a exemplo da adrenalina, noradrenalina e testosterona também apresentam um nível de regulação muito importante no organismo, alterando com um todo, para melhor, o desempenho sexual do homem.

Outro dado importante revelado nessa pesquisa é que prática cotidiana de exercícios físicos com queima calórica a partir de 430 (quatrocentos e trinta) Kcal diminui em até 80% a possibilidade de uma pessoa adquirir impotência sexual se comparada a uma pessoa sedentária. Isso por si só já denota a importância de praticar exercícios regularmente.

Praticar exercícios físicos tornou-se uma regra básica para quem almeja ter uma vida sexual aproveitada ao máximo.

Exercício Realizados de Maneira Inadequada Pode Causar Disfunção Erétil

Praticar exercícios físicos, comprovadamente, traz grandes benefícios à saúde em um contexto geral. Porém devemos ficar atentos às malícias que o mau uso desse grande benefício pode nos causar. O fator estético nunca deve ser mais importante do que o fator saúde.

Quando nos referimos à prática de exercícios, por favor, entenda como exercícios saudáveis e sem o uso de drogas ou artifícios prejudiciais.

O uso de anabolizantes, na maioria dos casos, é um fator que contribui definitivamente ao surgimento da disfunção erétil no homem. Evite a todo o custo o uso de desses ou de qualquer outro produto ilegal que possa prejudicar o funcionamento do seu organismo.

Em nível de explicação, um exemplo muito perigoso, se usado sem orientação médica são os medicamentos derivados da testosterona. Apesar de ser um hormônio naturalmente produzido pelo corpo o seu uso indiscriminado resulta em diversos problemas para o organismo, sendo os mais relevantes a diminuição na produção do esperma e o surgimento da impotência sexual.

Ao iniciar a busca por um corpo saudável você deve, antes de tudo, reconhecer qual o seu principal objetivo. Esse objetivo deve ser possuir uma vida saudável, não o contrário.

A prática de exercícios físicos, aliado a uma alimentação saudável e direcionada ao tratamento natural da disfunção erétil apresentam resultados fascinantes. Com isso não será necessário a ingestão de medicamentos de farmácia para possuir uma vida sexual ativa. A união desses dois métodos simples de vida pode reduzir em sua totalidade o possível diagnóstico de algum nível de impotência sexual no homem.

O Objetivo É Ser Saudável

A promoção da nossa saúde sexual depende de alguns fatores que não são muito difíceis de atingir.  A prática de exercícios e a busca por uma alimentação inteligente há muito se provou uma ótima opção para quem não deseja passar por problemas de disfunção erétil.

O uso de medicamentos só pode ser efetuado com orientação médica e em casos de extrema necessidade.

Utilize sempre da prática de exercícios físicos e da alimentação inteligente, pois essas são as melhores ferramentas que um homem possui para atingir uma vida longa e com muitos prazeres em todos os sentidos.

machoviril

Website:

5 Comentários

  1. Cosme

    Muito esclarecedor.
    Exercício é bom mas não adianta fazer demais.

  2. Macos

    meu amigo eu entrei na academia e to me sentindo mais fraco ainda. so quero dormir quando chego em casa.

    • machoviril

      Olá Marcos,
      Acredito que possa estar ocorrendo duas possíveis situações:
      1 – você está fazendo exercício em demasia. Assim seu corpo não está suportando a carga de treino e por isso você se sente muito cansado.
      2 – Caso você tenha iniciado as atividades recentemente o seu corpo ainda não se adaptou totalmente. Isso é totalmente natural. Com o passar do tempo você notará sua evolução e sentirá um melhora em todos os momentos de sua rotina.
      Muito obrigado pelo comentário.

  3. Nilo Antônio M. de Miranda

    Tenho 62 anos e tenho disfunção erétil, sou diabético, com a prática de exercício físico consigo reverter o o quadro de disfunção?

    • machoviril

      Olá, Sr. Antônio.
      A sua condição necessita de um pouco mais de atenção.
      Nós sempre recomendamos, para esses casos, o “Programa Diabetes Controlada” do renomado Dr. Rocha, especialista no assunto.
      Trata-se de um programa baseado no tratamento natural da diabetes.
      O melhor de tudo é que esse programa possui um módulo específico para quem possui ao mesmo tempo diabetes e disfunção erétil.
      Para conhecer o programa Clique Aqui .
      Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.