Pão Integral e Diabetes. Vilão ou Aliado?

A readequação alimentar é uma realidade bem comum entre as pessoas que convivem com a diabetes.

Na verdade, trata-se de uma mudança necessária quando a pauta prioritária é viver com mais qualidade e sentir o mínimo possível com os sintomas desse grande problema. Por isso várias são as modificações de rotina, dietas, e planos alimentares que o diabético promove em sua vida.

Visto isso, é notável nos profissionais de saúde uma grande preocupação com os efeitos que determinados alimentos podem provocar no organismo de seus pacientes. Porém, em alguns casos, muito em decorrência da falta de atualização, alguns desses profissionais ainda orientam o consumo de alguns alimentos que já são vistos como verdadeiros vilões para a saúde do diabético. Este é o caso do pão integral e diabetes.

Evite a Relação do Pão Integral e Diabetes

Infelizmente poucos têm conhecimento que a relação pão integral e diabetes não é algo nada positivo para quem possui diabetes.

Caso não saiba, o pão integral é um dos grandes responsáveis pelo considerável aumento dos níveis de glicose no sangue. Isso ocorre porque ele é composto por trigo que é um alimento esse rico em uma substância chamada amilopectina, substância essa vista por muitos profissionais da saúde como um verdadeiro veneno para o diabético.

Podemos dizer que a amilopectina se assemelha a um açúcar muito nocivo à saúde de quem possui diabetes.

Por isso não causa estranheza que muito diabéticos não conseguem sentir melhoras quando entre os alimentos consumidos diariamente está o pão integral.

Para comprovar nossa explicação, recorremos a um profissional amplamente reconhecido pelo seu excelente trabalho no tratamento e prevenção da diabetes.

Trata-se de Dr. Rocha, um dos médicos mais renomados do mundo e responsável pela criação do “Programa Diabetes Controlada“, tratamento esse que mudou para melhor a vida de muitas pessoas no Brasil e no mundo.

Nessa explicação ela revela a perigosa relação entre o pão integral e diabetes.

Assista o vídeo abaixo.

 

Nós não somos especialistas no assunto e por isso atribuímos os créditos desse artigo às pesquisas do Dr. Rocha.

Em reconhecimento a ajuda sobre o assunto, estamos disponibilizando um link para você que deseja saber mais sobre o “Programa Diabetes Controlada”. Clique Aqui e seja redirecionado para o site do programa.

Ser homem, entre outras coisas, é ser saudável!

machoviril

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.