7 Alimentos Para Músculos Fortes

Construir músculos fortes começa muito antes de você chegar à academia e iniciar o seu treinamento. O crescimento muscular requer uma fórmula baseada em beber muito líquido e comer os alimentos ricos em energia, além de levantar peso e treinar, é claro. Seguir o princípio correto irá proporcionar muito mais disposição para os exercícios, além de reparar o tecido muscular e ajudá-lo a esculpir seu físico.

Essa fórmula é baseada em um plano nutritivo básico e muito eficiente em termos de resultados. Portanto, dedique-se a segui-la da melhor maneira possível que os benefícios serão evidentes.

Plano de Nutrição Eficiente

  1. Frutas e vegetais são a base de todas as dietas saudáveis, fornecendo fibras, vitaminas, minerais e fluidos. Lembre-se, legumes contêm pequenas quantidades de proteína.
  2. Laticínios com baixo teor de gordura fornecem proteínas, carboidratos e vitaminas essenciais de alta qualidade, como vitamina D e potássio. Caso seja intolerante à lactose, você pode experimentar iogurte com culturas ativas.
  3. A carne magra é uma ótima fonte de proteína. Vale ressaltar também a presença e importância do ferro para o transporte de oxigênio para os músculos e aminoácidos, incluindo a leucina, que, segundo especialistas, trata-se de um gatilho para o crescimento muscular.
  4. O frango de carne escura, comparado à carne branca, fornece 25% mais ferro e três vezes o zinco para um sistema imunológico saudável.
  5. Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais. Um por dia é bom de acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2010, mas não rejeite a gema. Pois, de acordo com estudos recentes “Metade da proteína está na gema, juntamente com outros nutrientes importantes como a luteína para a saúde dos olhos.
  6. Nozes – sem sal e cru ou torrado – são uma boa fonte de proteína. Eles também contêm vitaminas, antioxidantes, fibras e gorduras saudáveis.
  7. Feijões e grãos integrais são carboidratos de qualidade que contêm pequenas quantidades de proteína para energia e reparação muscular, juntamente com fibras, vitaminas e antioxidantes.

Com a inclusão desses alimentos na sua dieta, temos certeza que seus resultados serão muito mais evidentes. Pois além de possibilitar a melhora na resposta muscular (músculos fortes), eles ainda proporcionam muito mais energia e disposição para a prática diária de exercício.

A alimentação correta é tão importante quanto o levantamento de peso, corrida ou qualquer atividade que você disponha a realizar.

Alimente-se bem que a saúde chegará junto com ela.

machoviril

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2 Comentários

  1. Edson Roberto da Silva

    bom comentário sobre o plano de alimentação, muito bom!

    • machoviril

      Muito obrigado, Sr. Edson.
      Ficamos felizes por criar conteúdos realmente úteis para nossos leitores.

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